⬅ Voltar à Página Inicial
Pôster da História


✨📚 Baixe sua historinha em PDF — Rápido, Prático e Barato!

Sabe aquele momento em que você precisa de uma atividade educativa, divertida e prontinha... AGORA?

Então, aqui é o lugar certo!

Perfeito para usar em sala de aula, em casa ou em qualquer lugar onde a magia da leitura possa acontecer!

💡 Em pouco tempo, você pede a historinha em PDF, já vem diagramada, linda e pronta pra imprimir ou usar no celular!

Você recebe também uma ficha de interpretação com perguntas e atividades que ajudam no desenvolvimento da compreensão, reflexão e criatividade das crianças.

🕑 Rápido. Prático. E custa menos que meia coxinha! (Sério, não dá nem pra lanchar com esse valor... mas dá pra aprender e se divertir MUITO!)

👉 Clique, baixe e use na sua aula, em casa ou onde quiser.


🌟 Porque educar também pode ser simples, leve e cheio de magia!

Devemos amar os animais

Ana e Cezar eram uma capivara muito especial. Eles viviam em uma floresta encantada, cheia de árvores altas, plantas coloridas e animais de todos os tipos. Ana era uma capivara muito dócil e amorosa, sempre cuidando de todos os animais que viviam na floresta. Cezar, por sua vez, era um capivara muito brincalhão e alegre, sempre fazendo todos rirem com suas travessuras. Um dia, enquanto Ana e Cezar passeavam pela floresta, eles encontraram um pássaro ferido caído no chão. O pobrezinho estava machucado e não conseguia voar. Ana e Cezar se aproximaram com cuidado e viram que o pássaro tinha uma asa quebrada. Eles sabiam que precisavam ajudar o pequeno pássaro, então decidiram levá-lo para a casa na árvore onde moravam. Chegando lá, Ana e Cezar cuidaram do pássaro ferido com muito carinho. Eles deram água, comida e fizeram um curativo na asa quebrada. O pássaro, que se chamava Léo, ficou muito agradecido pela ajuda dos dois amigos capivaras. Ele contou que estava voando pela floresta quando um galho o atingiu e o fez cair no chão. Ana e Cezar prometeram a Léo que o ajudariam a se recuperar e voltar a voar livremente pela floresta. Eles cuidaram dele dia e noite, sempre dando amor e carinho. Com o tempo, a asa de Léo se curou e ele finalmente pôde voar novamente. O pássaro ficou muito feliz e agradecido por ter encontrado amigos tão bondosos como Ana e Cezar. Desde então, Ana, Cezar e Léo se tornaram inseparáveis. Eles passeavam juntos pela floresta, ajudando todos os animais que precisavam de ajuda. Ana ensinava aos seus amigos capivaras a importância de amar e cuidar dos animais, pois todos os seres vivos são criação de Deus e merecem respeito e carinho. Um dia, enquanto caminhavam pela floresta, Ana, Cezar e Léo encontraram um filhote de lobo perdido. O pequeno lobo estava com medo e sozinho, mas ao ver a bondade nos olhos de Ana, Cezar e Léo, ele se aproximou lentamente. Os três amigos acolheram o filhote de lobo em seu grupo e prometeram ajudá-lo a encontrar sua família. Com a ajuda de Ana, Cezar, Léo e o filhote de lobo, eles conseguiram encontrar a matilha do pequeno lobo. A família dele ficou muito agradecida por terem cuidado dele e prometeram sempre proteger e amar todos os animais da floresta. Ana, Cezar, Léo e o filhote de lobo se despediram com lágrimas nos olhos, mas com o coração cheio de gratidão por terem feito a diferença na vida daquele pequeno lobo. E assim, Ana e Cezar continuaram espalhando amor e bondade por toda a floresta, sempre lembrando a todos que Deus fez todos os seres vivos e que os humanos devem cuidar e amar uns aos outros. A moral da história é que, quando amamos e cuidamos dos animais, estamos honrando a criação de Deus e fazendo do mundo um lugar melhor para todos viverem em harmonia e paz. E assim, Ana, Cezar, Léo e todos os animais da floresta viveram felizes para sempre, espalhando amor e bondade por onde passavam.

📩
Receber PDF por e-mail:
Historinha
+
Ficha de Interpretação